logo
Sign Up
.

Busca seu próximo destino

Quebrada de los Cuervos

Ravina dos Corvos

A Paisagem Preservada da "Quebrada de los Cuervos" (Ravina dos Corvos) extende-se pelas serras do leste, no departamento de Treinta y Tres. É formada por regiões onduladas dominadas por pradeiras associadas à pecuária extensiva. Essas últimas rodeiam um vale engavetado ou ravina de destacada belleza cênica.

A ravina que dá nome à área é um passo muito estreito do arroio Yerbal Chico, que atravessa a Serra do Yerbal formando uma profunda garganta, que em alguns pontos supera os 100 metros de profundidade.

Forma parte do grupo de ravinas associadas às serras do leste, que agem como corredor entre os diferentes ambientes serranos do sul do Uruguai (departamento de Maldonado) e os bosques subtropicais do Rio Grande do Sul (Brasil). Assim, a "Ravina dos Corvos" possui uma vegetação exuberante, onde convive uma grande variedade de árvores, arbustos, samambaias, plantas epifítas e trepadeiras.

A Paisagem Preservada da Ravina dos Corvos é composta de vários tipos de ambientes, dentre eles destacam-se o bosque de ravina e galeria junto ao sistema fluvial - por suas funções de proteção do solo e tem uma área de importante pendente.

Também as pradeiras naturais, ambiente escassamente representado a nível internacional, que ocupa a maior parte do território nacional, está altamente ameaçado e apresenta espécies de flora e fauna prioritárias para o Sistema Nacional de Áreas Preservadas

Atividades permitidas e restrições

Entre os serviços disponíveis na ravina há: trilhas, avistamento de aves, atividades de educação ambiental, centro de visitantes, serviço de guardaparques, camping e cabanas. Também existem algumas restrições: ingresso de animais de estimação, a caça, a pesca, as fogueiras e a recoleção de plantas.

  • Centro de Informes Dirección de Turismo de Rocha

    Dirección: Ciudad de Rocha

    Tel. (+598) 1955 interno 3100

    Correo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Liga de Fomento y Turismo - La Paloma

    Dirección: Av. Solari

    Tel. (+598) 4479 6088

    Centro de Informes - Chuy

    Dirección: Paso Frontera - Aduana

    Tel. (+598) 4474 4599

    Correo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que fazer em Rocha

Jovial, multitudinário e colorido são as três palavras que melhor definem o Carnaval de La Pedrera, que nas últimas edições superou 20.000 pessoas. Não se trata de um desfile de conjuntos ou…
Se for a Rocha em inverno, poderá se relaxar em uma piscina climatizada e esquecer tudo o que acontece lá fora. Além da confortável sensação de mergulhar e sossegar por…
Toda segunda sexta-feira de dezembro, os museus uruguaios abrem suas portas de noite, gerando um entorno repleto de magia e misticismo para contemplar o acervo uruguaio.Em “Museos en la Noche”…
Embora seja conhecido, pela maioria, por suas maravilhosas praias oceânicas, o Departamento de Rocha é um dos mais variados do Uruguai em matéria de paisagens. Enormes dunas, serras ou montes…
Saborear pratos com o melhor camarão do mundo, que conforme os que sabem é obtido da Lagoa de Rocha, Lagoa de Castillos e Riacho de Valizas, ou se surpreender com…
Radiante, multitudinário e colorido, são três palavras que definem o Carnaval de La Pedrera que se renova a cada ano e nos últimos anos recuperou seu espírito original. De 1950…
O surfe tem crescido nos últimos anos no Uruguai. Em nosso país existem inumeráveis opções para desfrutar das boas ondas para todos os níveis de surfe, nos departamentos de Canelones,…
O tango é uma das expressões culturais do Rio da Prata mais genuínas e originais, e Montevidéu oferece charmosos espaços para se deixar levar pelo seu ritmo. Qualquer dia da semana,…
Desde seus inícios, esta vila de pescadores, mantendo suas tradições, vem se dedicando ao turismo e oferece um bom número de condomínios de cabanas, hotéis e campings.Com grandes rochedos que…
Trata-se de um parque Nacional onde fora dos meses de verão se pratica surfe com zero crowd. É uma praia muito frequentada por brasileiros, especialmente na semana de carnaval. Pesqueros…
Embora seja um balneário de difícil acesso por se tratar de um paraíso de dunas e areias brancas, guarda um tesouro de ondas. A Praia Sul como seu nome indica…
É um pequeno povoado de pescadores, lar do atual bicampeão nacional. A Praia do Rivero com orientação E, recebe a pleno os swells provenientes deste ponto e aguenta até dois…
Desde a foz da lagoa de Rocha até a Barra do Chuí há um monte de praias com características diferentes, onde a maior parte do ano se surfeia praticamente sem…
Junto com a corvina preta, o linguado e a piarda, para muitos o sargo figura nos primeiros luagres por sua condição esportiva, por sua capacidade combativa, adicionando a complexidade dos…
O balneário, localizado no Departamento de Rocha, é ideal para as férias em familia. Suas praias admitem tanto o descanso e a recriação, como a pesca e os mais variados…