logo
Sign Up
.

Busca seu próximo destino

Rivera

Rivera é um departamento de extraordinária riqueza natural, patrimonial, cultural e uma localização geográfica privilegiada. Situada às nascentes do arroio Cuñapirú, a cidade cresceu ao redor do Morro do Marco, ficando separada de Santana do Livramento apenas por uma rua. A capital se chama assim em homenagem ao Coronel Bernarbé Rivera, entretanto o departamento deve o seu nome a Fructuoso Rivera, o primeiro presidente do Uruguai. Em todos os casos a história está presente em diferentes lugares, cantos de memória, praças e museus que devem conhecer. Visitar o departamento de Rivera é uma verdadeira aventura entre o passado cultural e patrimonial e um presente comercial destacado. Na cidade o turista pode encontrar as mais variadas ofertas gastronômicas, hoteleiras e os melhores cassinos da região. Rivera oferece aos turistas modernos Free Shops e centros comerciais, cujo objetivo principal é oferecer uma oferta completa, com promoções permanentes das diferentes empresas de qualidade internacional que estão instaladas. Se o que você procura é lazer e diversão, a emoção do jogo nas salas de máquinas (Slots) e jogos de mesa constitui outro dos grandes atrativos que fornece a cidade. Em Rivera também se pode desfrutar de uma variada gastronomia, que vai desde a típica cozinha camponesa até a melhor cozinha francesa.

¡No te pierdas!

Praça Internacional.

Criada em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, é um monumento internacional à paz mundial e à convivência dos povos. A praça desenhada em um extenso espaço fronteiriço une as duas cidades e é visitada diariamente por centos de turistas.

Atrativos esportivos.

Os amantes do futebol têm na cidade uma parada iniludível: o Estádio Atilio Paiva Olivera, uma das sedes da Copa América de 1995 e de importantes partidas da Copa Libertadores da América. Os fãs do automobilismo deverão estar atentos à agenda do Autódromo Municipal próximo ao Parque Grã Bretanha, onde acontecem importantes atividades automobilísticas e provas de motociclismo.

Ir de compras.

Rivera oferece aos turistas modernos free shops e centros comerciais, cujo principal objetivo é oferecer uma oferta completa, com promoções permanentes das diferentes empresas de qualidade internacional que estão instaladas.

Curtir a noite.

Se você procura lazer e diversão, uma excelente opção é aproximar-se da emoção do jogo nas salas de máquinas (Slots) e jogos de mesa.

Experimentar a gastronomia da fronteira.

Entre todos os encantos de turismo de lazer que você encontra em Rivera, pode desfrutar de nossa variada gastronomia. Desde a típica cozinha camponesa e churrascarias, até o serviço da melhor cozinha francesa.

O que fazer em Rivera

Uma das propostas mais inovadoras que oferece a Região Norte é realizar uma visita por sua vasta tradição mineira, percorrendo cidades de grande relevância para o setor, como a cidade…
O Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa busca valorizar dentro do Calendário de Integração Turística e Cultural da Fronteira Brasil – Uruguai, a culinária fronteiriça e a rica…
Toda segunda sexta-feira de dezembro, os museus uruguaios abrem suas portas de noite, gerando um entorno repleto de magia e misticismo para contemplar o acervo uruguaio.Em “Museos en la Noche”…
Rivera, fronteira com Santana do Livramento, é um destino mais conhecido pelos gaúchos. O departamento, de idioma peculiar, ficou muito famoso por seus free shops e comércios, transformando-se em referência…