logo
Sign Up
.

Busca seu próximo destino

Minas de Corrales

A 96 km da cidade de Rivera e 60 km da cidade de Tacuarembó, Minas de Corrales seduz turistas com sua história, natureza e traços de identidade próprios.

As tradições de um povoado do interior rural e as particularidades da exploração mineira outorgam uma identidade única. Crioulos a cavalo e veículos especiais da Companhia mineira, oferecem um pitoresco contraste de tradição e modernidade.

Sobre a principal Avenida Dr. Davison, ao longo de toda a extensão do canteiro central, é possível apreciar variados vestígios da atividade mineira durante o século XIX na região.

A beleza dos morros Miriñaque e Vigilante, também chamam a atenção do visitante. Em seu topo é possível apreciar variedades de palmeiras anãs, únicas na região.

A Mineira San Gregorio, a só 5 km do centro de Minas de Corrales, constitui uma parada iniludível para quem se interessa pela atividade. Trata-se da maior empresa de exploração de ouro no país.

As galerias de antigas extrações mineiras ficam às margens do arroio Corrales. A fresca umidade, a escuridão do ambiente, vão fazer você imaginar a duríssima vida do mineiro do passado.

Minas de Corrales também possui o Museu do Ouro, um espaço dedicado à exibição do processo de extração e à história do seu fundador: Seu Tito Pereira.

¡No te pierdas!

Ruínas Usina Cuñapirú.

Empreendimento incomum para este país, que se começou a edificar em 1866 pelo engenheiro asturiano Clemente Barrial, que percebeu uma grande indústria mineira e achou de maneira fervente a quimera do ouro.

Museu do ouro.

Espaço dedicado à amostra do processo de extração, ao seu valor e à história de seu fundador Seu Tito Pereira.

Morros Miriñaque e Vigilante.

No seu topo é possível apreciar variedades de palmeiras anãs únicas. Simultaneamente os morros Cuñapirú, Do Meio e Gerônimo são ícones da paisagem do norte uruguaio.

O que fazer em Rivera

Uma das propostas mais inovadoras que oferece a Região Norte é realizar uma visita por sua vasta tradição mineira, percorrendo cidades de grande relevância para o setor, como a cidade…
O Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa busca valorizar dentro do Calendário de Integração Turística e Cultural da Fronteira Brasil – Uruguai, a culinária fronteiriça e a rica…
Toda segunda sexta-feira de dezembro, os museus uruguaios abrem suas portas de noite, gerando um entorno repleto de magia e misticismo para contemplar o acervo uruguaio.Em “Museos en la Noche”…
Rivera, fronteira com Santana do Livramento, é um destino mais conhecido pelos gaúchos. O departamento, de idioma peculiar, ficou muito famoso por seus free shops e comércios, transformando-se em referência…