logo
Sign Up

Busca seu próximo destino

.

Montevideo

Montevidéu foi fundada pelo governador e capitão do Rio da Prata, Don Bruno Mauricio de Zabala. O processo fundacional da cidade ocorre entre 1724 e 1730, período em que começaram a chegar os primeiros povoadores provenientes de Buenos Aires e das Ilhas Canarias. No ano 1833, foi projetado o novo traçado para a Cidade Nova que começou a ser executado plenamente a partir de 1861.

À diferença da Cidade Velha, que estava amuralhada em todo seu perímetro, a Cidade Nova é projetada com ruas largas e arborizadas onde se estabeleceram luxuosos comércios e grandes residências. Capital com os pés no rio  Abrir ou Fechar Percorrer 30 quilômetros de costa é uma das possibilidades imperdíveis que oferece a capital que nunca dá as costas para o Rio da Prata. Por um extenso trajeto, desde o bairro Capurro até Carrasco, estende-se a Rambla de Montevidéu, orla que foi concebida como um terraço à beira-mar, para o verdadeiro disfrute do litoral da cidade.

Seus diversos tramos possuem especial beleza, pois durante seu percurso, seja a pé pelo seu calçadão, de bicicleta ou de carro, além de belas praias é possível apreciar a arquitetura urbana em volta. Prédios antigos e modernos, praças e espaços esportivos como a pista de patinação do Parque Rodó, a de Skate no bairro do Buceo e vários espaços para prática de ginástica ao ar livre, se sucedem conformando atrações panorâmicas para o turista.

Desde o porto da capital, até o Leste, sucedem-se as praias mais urbanas: Ramírez, Pocitos, Buceo, Malvín, Carrasco; enquanto para o Oeste, existem outras praias mais agrestes e de acesso individual como a Colorada, Punta Espinillo, Punta Yeguas, Zabala e Santa Catarina.

As praias de Montevidéu se caracterizam pelas areias finas e brancas e as águas calmas do Rio da Prata, assim como pela sua segurança. Além do serviço de salva-vidas, todas as praias têm garantida a cobertura de saúde e o cuidado dos banhistas através de postos de primeiros auxílios com atenção médica de urgência e emergência. No verão, além de aproveitar sol, areia e mar, os turistas podem curtir espetáculos e atividades recreativas gratuitas para crianças, jovens e adultos.

Más información

  • Los inicios Abrir o Cerrar

    Fundada em caráter militar e mercante, a cidade de Montevidéu se transformou numa importante praça militar e no principal porto do Rio da Prata. Atualmente existem vestígios do que foram aquelas épocas.  A Ciudad Vieja (Cidade Velha) contém parte de esta história, sendo suas principais testemunhas, o porto de Montevidéu, o Cabildo, a Igreja Matriz e a porta da Ciudadela.
    Mas Montevidéu guarda também tesouros arquitetônicos imperdíveis do século XX, rodeados do esplendor da rambla (Beira-mar) da capital: o Palacio Salvo, o Palacio Legislativo, o Castillo Pitamiglio, a Estação de Trens, o Estadio Centenario, o Hotel Carrasco e o Parque Hotel,  entre outros.ños, jóvenes y adultos. .

¡No te pierdas!

Praça Matriz.

Localizada na Cidade Velha, entre a rua de pedestres Peatonal Sarandí e a Rua Juan Carlos Gómez,  nesta praça respira-se história. A Igreja Matriz, El Cabildo e outros edifícios históricos se encontram em volta de seu mítico chafariz, um dos monumentos mais belos da cidade.

Estádio Centenário.

Localizado no Prado,  abriga uma grande coleção de flora de diferentes partes do mundo ao longo de mais de treze hectares. O ambiente é ideal para extensas jornadas de piquenique e para se conectar com a natureza, sem sair da cidade. O acesso é gratuito.

Jardim Botânico.

Ubicado en el Prado,  alberga una gran colección de flora de distintas partes del mundo a lo largo y ancho de más de trece hectáreas. El entorno es ideal para extensas jornadas de picnic y para conectarse con la naturaleza, sin salir de la ciudad. El acceso es gratuito.

Mercado do Porto..

É um dos pontos de maior congregação de turistas na capital. Sua gastronomia representa as tradições mais arraigadas do Uruguai. O churrasco é o prato predominante e a maioria dos restaurantes são churrascarias, mas existem outras opções. Os espetáculos culturais e o artesanato também são protagonistas no local. .

  • Asociación Turística de Montevideo
    Piedras 257 entre Peréz Castellano y Yacaré - Tel: 1950 9167
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Intendencia de Montevideo

    Tel. (+5982) 1950 Int. 1830
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Centro de informes - Tres Cruces

    Dirección: Terminal Tres Cruces
    Tel. (+5982) 1885 801
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Proa al Turismo
    Dirección: Piedras 257 entre Pérez Castellano y Yacaré
    Tel. 1950 9165/66

O que fazer em Montevideo

Com obras provenientes do Museu Picasso de Paris e Barcelona chega ao Uruguai uma das maiores exposições do artista de quadros e esculturas. No dia 29 de março estreou no…
Montevidéu é uma das cidades com maior número de livrarias per capita do mundo. Embora não haja um número exato, e estão continuamente abrindo e fechando novas firmas, segundo Álvaro…
Em 2019 é comemorado o 10º aniversário da declaração do Tango como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. A partir do primeiro mês do ano, a agenda cultural para os…
O chimarrão é um companheiro inseparável dos uruguaios e um caloroso gesto de boas-vindas aos que chegam. Entre os meses de outubro de 2018 e fevereiro de 2019, a infusão…
Localizado na beira-mar de Montevidéu, o Clube de Golfe do Uruguai oferece a possibilidade de jogar com uma das melhores vistas da cidade, ao mesmo tempo em que é imerso…
Sem dúvida o Uruguai é um país do futebol, fato que vem sendo demonstrado com as vitórias nos Mundiais de Futebol de 1930 e 1950, além de ser o país…
Para o brasileiro fanático por futebol, o Uruguai lança a rota especial para esse esporte em Montevidéu. A capital uruguaia é marco da história da Copa do Mundo, sendo a…
En março começa a época da colheita das uvas no Uruguai, mais conhecida como “Vendimia” ou VINDIMA, acontece em várias localidades.  Essa etapa da vitivinicultura envolve cultura e arte. É…
Toda segunda sexta-feira de dezembro, os museus uruguaios abrem suas portas de noite, gerando um entorno repleto de magia e misticismo para contemplar o acervo uruguaio.Em “Museos en la Noche”…
Se você está a passear, fazendo compras na principal avenida de Montevidéu, e é tarde demais, não faz mal porque há muito para aproveitar, mesmo se estava prestes a entrar…
Conseguir um bom preço nas principais cervejas artesanais uruguaias, escolher minuciosamente entre vários cortes de carne premium, lanchar chocolate quente com churros com outros comensais à mesa, tomar chá gelado…
Nas últimas décadas, o Uruguai se transformou no destino escolhido por corredores dos países mais diversos do mundo. Ano a ano, aumenta o número de corridas previstas no país. Percorrer o…
O tango é uma das expressões culturais do Rio da Prata mais genuínas e originais, e Montevidéu oferece charmosos espaços para se deixar levar pelo seu ritmo. Qualquer dia da semana,…
Os primeiros acordes do hino dos Tangos se ouvem mais do que nunca nas ruas de Montevidéu. O “tchan, tchan, tchan, tchan” ecoa nos locais mais diversos, desde o antigo…
Percorrer Montevidéu com crianças é particularmente fascinante. Os pequenos precisam ficar mais tempo ao ar livre, visitar lugares onde tenham liberdade de movimento, possam brincar e interagir com os mais…
O clube está localizado no centro-sul da cidade de Montevidéu, na orla que rodeia a faixa costeira do Rio da Prata, na residencial zona de Punta Carretas, que fica a…
Localiza-se a cinco minutos do Aeroporto Internacional de Carrasco e a só trinta minutos do centro financeiro e comercial da capital. O campo de golf foi desenvolvido por um desenho…
O porto de Montevidéu presta um serviço integral e de qualidade ao navio e seus passageiros, onde os turistas podem ingressar à cidade em um prazo maior não maior de…