Desde seus inícios, esta vila de pescadores, mantendo suas tradições, vem se dedicando ao turismo e oferece um bom número de condomínios de cabanas, hotéis e campings.
Com grandes rochedos que entram no mar, Punta del Diablo, se apresenta como um cenário ideal para tentar a pesca esportiva. Andar descalço pelas suas ruas de terra, curtir suas praias e conhecer sua gente, são alguns dos encantos oferecidos por este pequeno éden do Departamento de Rocha.
Um dos atrativos a visitar é a feira de artesanato, localizada no centro da vila. A música dos artistas da região acompanha os entardeceres, enquanto os turistas relaxam e aproveitam para degustar um drinque ou um bom jantar de frutos do mar.
O balneário resulta ideal para quem gosta de praticar surf, pois o mar bravo forma ótimas ondas na praia La Viuda. Durante a temporada estival, são disputados campeonatos com participação de esportistas locais e de países da região.
Seu nome faz alusão aos múltiplos naufrágios ocorridos em seu litoral nos séculos passados. No ano 1942, a região foi povoada por pescadores dedicados à pesca de tubarões. O óleo extraído era exportado como alimento para os exércitos durante a Segunda Guerra Mundial.
Rio Branco é uma cidade fronteiriça, localizada no Departamento de Cerro Largo, na fronteira com o Brasil. O ícone que mais identifica a cidade é a Ponte Internacional Barão de Mauá que liga Rio Branco à cidade de Jaguarão no Brasil. Como uma das portas de entrada ao Uruguai, a cidade tem uma atividade comercial interessante e constitui um importante polo de desenvolvimento agroindustrial. Entre seus principais atrativos encontramos vários monumentos históricos, as praias do balneário Lago Merín e os free shops de fronteira.